domingo, 27 de fevereiro de 2011

DE VOLTA COM NOTÍCIA RUIM (INFELIZMENTE)

Mais uma vez quero me desculpar aos meus leitores a falta de postagens no meu blog. Viajei no mês de fevereiro e acabei não tendo acesso à Internet o tempo todo.
Bom, sem mais delongas, vim dar uma triste notícia, sobre um escritor muito querido pelo Brasil.  Moacyr Scliar faleceu à 1h deste domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC). Scliar morreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado desde 11 de janeiro deste ano. O escritor havia sido admitido no hospital para a retirada de pólipos (formações benignas) no intestino. A cirurgia, simples, havia transcorrido sem complicações. Scliar já se recuperava quando sofreu um AVC – obstrução de uma artéria que irriga o cérebro – de extrema gravidade.
Aos 73 anos, o porto-alegrense Moacyr Jaime Scliar havia construído uma obra sólida, com mais de um livro publicado para cada ano de vida, em uma ampla gama de gêneros: contos, romances, literatura infanto-juvenil, ensaios. Além disso, era colunista frequente de uma dezena de publicações, de jornais diários como Zero Hora e Folha de S. Paulo a revistas técnicas.
Entre suas obras mais conhecidas estão: O exército de um homem só, O centauro no jardim, O ciclo das águas, A mulher que escreveu a Bíblia (romances) e O anão no televisor (contos). 
Foi o sétimo ocupante da cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras e, em 2009, conquistou o Prêmio Jabuti com a obra Manual da Paixão Solitária.
Coloco minha gratidão pelo maravilhoso escritor, por ter deixado um legado que, com toda a certeza, irá se imortalizar e deixo dito meus pêsames a todos aqueles que gostam da grandiosa obra desse gaúcho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário