terça-feira, 16 de novembro de 2010

MAIS SERIEDADE NO ENEM

Os problemas ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2010, foram motivos de passeatas pedindo pela melhor organização das provas em todo país, com algumas regiões pedindo até mesmo pelo fim do exame.
Em porto Alegre, na sexta-feira passada (dia 12//11/2010), às 13h30min, foi feita uma passeata que começou em frente ao Auditório Araújo Viana, no Parque da Redenção. A passeata pacífica terminou na Esquina Democrática.
Na quinta-feira passada (dia 11/11/2010), alunos de Santa Maria protestaram com narizes de palhaço pedindo mais organização na aplicação do Exame.Os estudantes entregaram às instituições cópias de uma carta elaborada por Guilherme Lanning, 25, que expressa “um manifesto exaltando os valores democráticos, igualitários, éticos e preservando esse instrumento de isonomia que é o concurso ora em pauta”.
Os estudantes usaram camisetas pretas, nariz de palhaço e cartazes pedindo não pelo final do ENEM e sim pela sua melhor organização, como salienta Mateus Rios:“Não sou contra a prova do Enem em si, seu objetivo de democratização do ensino superior é nobre e válido”. O estudante defende, porém, a reformulação do exame. “Acredito que concomitantemente à sua aplicação deveriam existir políticas para melhorar o ensino básico brasileiro. Sem isso o Enem não passa de uma medida ‘tapa-buracos’ com o intuito de ‘inserir’ estudantes, mesmo que despreparados, nas universidades.”


Estudantes fazem passeata contra problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em frente ao Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (12) (Foto: Jean Schwarz/Zero Hora/Agência RBS).

 -Carta-manifesto: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/home.jsp?&secao=detalhe&localizador=Zero+Hora/Zero+Hora/palavra+do+leitor/60924&uf=1&local=1&section=participe&mode=


Nenhum comentário:

Postar um comentário